terça-feira, 30 de julho de 2013

Grávida, Solange Almeida, do Aviões do Forró, participa de DVD de Xanddy

Vocalista do grupo, grávida de seis meses, esteve com o cantor Péricles em gravação que comemora 20 anos do Harmonia do Samba

Xand Avião e Solange Almeida

Solange Almeida, vocalista do grupo Aviões do Forró, é uma mulher arretada, mesmo, com dizem os nordestinos. Na noite desta segunda-feira (29), a cantora, que está grávida de seis meses, mostrou toda sua disposição como convidada na gravação do novo DVD do Harmonia do Samba, que completa 20 anos. Ao lado dela, estava Xand Avião, o outro integrante do grupo.

Para subir ao palco com o vocalista, Xanddy, ela falou sobre o retorno a Salvador levando a pequena Maria Ester, que tem previsão de chegar ao mundo em novembro. "É legal voltar aqui. Comecei a carreira com 12 anos e saí da Bahia desacreditada, contando com a sorte. Comecei a cantar com outro tipo de música, em bailes, e estar aqui desta forma... Me sinto uma vitoriosa. A gente participou de um dos grandes preconceitos, de que toda banda tem que ter uma cantora gostosona", referindo-se ao sobrepeso que tinha antes de se submeter a uma cirurgia de redução de estômago.
Para ela, que engordou apenas 1 quilo e 800 gramas durante a gravidez, a notícia a assustou no começo. "Quando descobri que estava grávida, rolou crise,  já que eu tinha feito cirurgia bariátrica, mas passou. Agora, inclusive, estou usando o mesmo manequim de antes da gravidez. Consegui manter a rotina saudável", disse, aliviada. E falou que participar do DVD durante a gestação tem um gostinho especial. "Minha filha é danada, tem música na veia, mexe o tempo todo, inclusive nos ensaios", brincou.
Solange, que é casada com o empresário Wagner Miau, pretende permanecer nos palcos até o dia 31 de outubro, também revelou que foi uma honra ser convidada para o DVD. "Eu e Xanddy nos conhecemos há 11 anos, e sabemos que nem tudo é um mar de rosas. O Harmonia [do Samba] passou por várias provações até chegar onde chegou. E Xanddy é maravilhoso como cantor, como pai e como marido", derreteu-se a amiga, que ainda disse que a sintonia entre os dois é indiscutível. "A música é muito gostosa. Decoramos no avião a caminho daqui, chegamos, ensaiamos uma hora e meia e deu tudo certo."
Além disso, segundo ela, misturar os ritmos é uma aventura deliciosa. Afinal, com presença do axé do Harmonia, do pop e funk de Naldo (outro convidado do projeto, que chegou no maior chamego com a noiva, Moranguinho) e o forró do Aviões, dá um gosto diferente. "A Bahia é uma mistura. Por aqui, tanto forró como axé, todos são misturas, O pessoal vai gostar. Será uma mistura boa", revelou, empolgada.

Além do axé, forro, funk e pop, outro ritmo entrará na melodia do DVD do grupo liderado por Xanddy: o pagode. Péricles, que também dividirá os vocais com o amigo, também falou com a QUEM sobre a parceria, sem esquecer de mencionar o amigo Thiaguinho, recentemente internado após o diagnóstico de uma tuberculose não contagiosa. "Estou acompanhando tudo, ficando na torcida, sempre por perto. Agora ele está em casa, ufa! Está novo de novo", disse o ex-parceiro de palco do músico dos tempos do grupo Exaltasamba.  

Há tempos sem voltar a Salvador, Péricles disse que espera retornar em breve à capital baiana. "Ainda não sei quando volto, mas espero que não demore muito". Para ele, a emoção de voltar aos palcos com Xanddy é grande (eles chegaram a gravar o DVD Harmonia Romântico ao Vivo, em 2008), quando Péricles ainda era integrante do Exaltasamba. "Quem está na estrada há tanto tempo, fica feliz de poder fazer algo legal e diferenciado. Estou emocionado e não podia estar mais feliz".
Outra presença ilustre no show foi a da mulher de Xanddy, Carla Perez, que foi acompanhada dos filhos o casal, Camilly Victor. A ex-dançarina do É o Tchan, inclusive, mostrou todo seu rebolado em frente ao palco. "Estou linda e tão feliz dançando lá embaixo", revelou a musa durante uma pausa para conversar com a QUEM. Porém, diferente do DVD que o músico gravou em Manaus, na qual dançou, a beldade decidiu participar apenas como fã. "Está tudo maravilhoso. Dancei no DVD do ano passado. Acho que está bom eu ficar aqui embaixo; se eu voltar para o palco, eu fico muito nervosa, quase não dá certo". Mas não deixou a disposição de lado, mesmo à distância. "Estou destruída", brincou.

Péricles

Xand Avião e Solange Almeida

Carla Perez

Carla Perez, Naldo e Moranguinho

Naldo e Moranguinho

Xanddy com a mulher, Carla Perez, e os filhos

Xanddy durante o show

Xanddy durante o show

Xanddy durante o show

Xanddy durante o show

Xanddy durante o show

Xanddy durante o show

Xanddy durante o show

Fonte: Revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário