quarta-feira, 31 de julho de 2013

Crianças assistidas pelo GACC prestigiam gravação de DVD

Show do Harmonia do Samba ocorreu na segunda-feira (29) em Salvador. Após o show, as crianças receberam o carinho de Xanddy.


Crianças assistidas pelo GACC prestigiam gravação de DVD do Harmonia do Samba (Foto: Fredson Navarro/ G1)
Crianças assistidas pelo GACC prestigiam gravação de DVD do Harmonia do Samba com a presidente da instituição Ulla Ribeiro
Duas crianças assistidas pelo Grupo de Apoio a Crianças dom Câncer (GACC) de Sergipe participaram na segunda-feira (29) da gravação do DVD em comemoração aos 20 anos da Banda Harmonia do Samba, em Salvador, representando as 74 crianças e adolescentes que lutam pela vida e recebem apoio da instituição.

Suiane Sales recebeu o diagnóstico há cerca de dois meses que venceu o câncer em uma perna e festejou a notícia no show especial, ela dançou até o fim da festa e ainda foi recebida por Xanddy, que é padrinho do GACC embaixador das Crianças Com Câncer de Sergipe.. “Foi um momento mágico, estou muito feliz”, vibra.
Fred Gomes acompanha as crianças em Salvador (Foto: Fredson Navarro / G1)Fred Gomes acompanha as crianças em Salvador
O adolescente Delfson Ribeiro, que enfrenta uma leucemia, e começou recentemente a ser assistido pelo GACC também ficou encantado com o show .

“Foi o primeiro show que eu fui. O momento foi de muita alegria e emoção, agradeço pela oportunidade que nunca tive na vida”, comemora.

"O maior presente que podemos receber é realizar sonhos e poder ver em cada criança lindos sorrisos e motivá-las a enfrentar a batalha do câncer de uma forma diferente amenizando o sofrimento de cada uma que chega na família GACC", ressalta o supervisor de comunicação Fred Gomes.

A gravação foi realizada na Wet'n Wild e contou com a participação de Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Naldo, Péricles e Lázaro.

Xanddy levou a massa cantando novos e antigos sucessos (Foto: Jorge Henrique/G1 SE)
Xanddy agita o Bloco 'Meu e Seu' no Pré-Caju, em Aracaju O Harmonia do Samba surgiu em 1993, mas nem todos os integrantes que compõem o grupo atualmente estão desde o início. É o caso do vocalista Xanddy, que entrou em 1997. Mesmo assim, o grupo celebra os 20 anos de nascimento da banda em respeito à formação original.
"Entendemos que o Harmonia é o Harmonia desde quando passou a existir, não virou Harmonia a partir de Xanddy.  Xanddy pode ter sido uma peça super importante na caminhada. Partindo disso, decidimos comemorar. Xanddy só pegou o bonde andando", explica. Além do vocalista, também fazem parte do grupo Roque Cezar (bateria), Bimba (baixo), Martins (percussão) e Luciano (percussão e violão).

O rebolado de Xanddy, o swingue e as coreografias do grupo, que nasceu no bairro do IAPI, em Salvador, viraram marca registrada da banda. Com a carreira consolidada no Brasil, o Harmonia realiza, em média, 120 shows por ano e uma turnê por ano no exterior, entre Estados Unidos e Europa, além dos ensaios de verão em Salvador e no Rio de Janeiro. Com duas indicações ao Grammy Latino, o grupo já lançou três DVDs e 13 CDs com mais de 4 milhões de cópias vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário