quarta-feira, 11 de abril de 2012

Harmonia do Samba comanda bloco "Auê" na Micareta de Feira de Santana


Festa será realizada de 19 a 22 de abril na Bahia.
Ivete Sangalo, Magary Lord e Seu Maxixe também participam da micareta.


A banda Harmonia do Samba comanda o bloco Auê na Micareta de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. A festa será realizada de 19 a 22 de abril. O grupo é um dos mais queridos da Bahia.
A “orquestra do pagode”, como chamam os fãs, é a banda mais sólida do ritmo na atualidade. “Predomina no nosso repertório o pagodão mesmo que a gente sabe que a turma vai atrás e quer ouvir do Harmonia o pagode”, afirma o vocalista Xanddy.
O Harmonia se mantém nas paradas de sucesso há quase quinze anos. Para comemorar, os músicos estão gravando um CD no estúdio com músicas inéditas. “A gente vai gravar um DVD em comemoração, em Salvador, dos 20 anos de carreira. O Harmonia nasceu em 1993”, acrescenta Xanddy.
A banda atrai uma multidão por onde passa. Em Feira de Santana não poderia ser diferente. Há mais de uma década o grupo puxa o bloco Auê e arrasta um público fiel. “A gente tem uma legião, um público gigantesco e tenta fazer com que perdure”, completou o cantor.
Outras atrações
A banda Seu Maxixe também participa da Micareta de Feira este ano. O sertanejo universitário do grupo irá puxar o "Bloco dos Amigos". É o terceiro ano que a banda participa da festa. “A gente vem trazendo toda a energia, toda a alegria. Vamos repetir tudo isso aqui”, prometeu Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe.

O grupo sertanejo promete trazer novidades para o desfile. “Este ano a gente inseriu no repertório algumas músicas do axé e estamos homenageando, inclusive, o nosso Rei do Baião Luís Gonzaga”, revela o músico. 
O cantor Magary Lord, considerado a revelação do carnaval 2012 em Salvador, estreia este ano na micareta de Feira de Santana. O artista baiano é criador do “black semba”, ritmo que nasceu de uma mistura do semba de Angola com o samba do recôncavo e com a black music.
Magary também é percussionista e compositor de grandes sucessos, como a canção “Circulou”, interpretada por Saulo da Banda Eva e vencedora da Pesquisa Bahia Folia como melhor música do carnaval 2012. "Tem que preparar o joelho. Dez dias antes, dá um 'relax'", brinca Magary sobre a dança do black semba.
Outra atração esperada no evento é a musa Ivete Sangalo, que que retorna à festa depois de seis anos longe. Ela puxa o folião pipoca no domingo de carnaval fora de época. A prefeitura da cidade já confirmou, além de Ivete Sangalo e Magary, as participações de Chiclete com Banana e Carlinhos Brown.
Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário