quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em entrevista, Xanddy fala sobre carreira, fãs e vida pessoal

Líder de uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro e sempre de bem com a vida, Manuel Alexandre Oliveira da Silva, mais conhecido como Xanddy , bateu um papo com o Itapoan On Line.

Em uma entrevista exclusiva ao site, Xanddy falou do início da carreira, das vantagens e desvantagens da profissão, do seu relacionamento com os fãs e revelou também as novidades do Harmonia para 2012.  Leia a entrevist na integra:





Itapoan On Line - O começo para a banda foi muito complicado, vocês passaram por diversas dificuldades. Fale um pouco sobre esse começo?


Xanddy - O Harmonia do Samba nasceu em 1993 na Capelinha de São Caetano, e tem uma história muito bonita. Tudo começou em uma reunião feita por primos e amigos do baterista do grupo, Roque César. E aos poucos cada um dos integrantes foi chegando até a gente ter a equipe de fato consolidada. Depois de quatro anos de vida da banda foi quando eu cheguei para integrar o grupo e de lá para cá estamos juntos e vamos fazer 20 em 2013.

Itapoan On Line - O Harmonia do Samba é uma das bandas que possui um grande público em salvador e em todo Brasil. Como é para vocês trabalhar e administrar essa legião de fãs?



Xanddy - Eu diria que é fácil, somos convidados para os eventos e eles são de fato fãs fieis seguidores da banda, então se torna fácil, eles vão atrás mesmo. São pessoas que estão sempre sorridentes, cantando, dançando e nos alegrando também.

Itapoan On Line - Antes do carnaval, a banda faz seus ensaios que é conhecido como a “Melhor Segunda-feira do Mundo”, agora esse projeto está sendo ampliando, o próximo evento é no Rio de Janeiro. Esse projeto já aconteceu em outros estados ou o Rio é o primeiro?



Xanddy - Sim, já aconteceu na cidade de São Paulo há cinco anos. A gente fez uma temporada na capital paulista da “Melhor Segunda-feira do Mundo”, eu diria que o projeto não tinha tanta visibilidade, aqui em Salvador tínhamos nossos ensaios tradicionais, mas não tinha essa dimensão e destaque que tem hoje.
Por tanto, o projeto agora será mais notado, pois o Brasil todo vem para o verão de Salvador, e nesses últimos quatro anos o projeto cresceu bastante muitas pessoas de outros estados saem daqui comentando. Então levar a “Melhor Segunda-feira do Mundo” para o Rio de Janeiro é como visitar, por exemplo, esse público que vem curtir o verão da Bahia.

Itapoan On Line - Como surgiu a ideia do projeto? 



Xanddy - A “Melhor Segunda-Feira do Mundo” surgiu porque nós não tínhamos outro dia disponível na semana para fazer nossos ensaios, pois já existia uma agenda programada de outras bandas durante a semana. Olodum já ensaiava nas terças, nas quartas e quintas era a vez do Araketu, já nas sextas, Margareth Menezes agitava seu público, ou seja, a gente não quis colocar em nenhum desses dias até por questão de ética e decidimos que o único dia disponível era a segunda. Acreditamos que iria da certo, os ensaios poderia ser pequeno, mas estávamos muito felizes. Anos se passaram e os ensaios começaram a crescer e chegou no ponto que está hoje, essa coisa gigante que acontece no verão de Salvador.

Itapoan On Line - Vocês já se apresentaram em diversas cidades do Brasil. O público baiano é diferente?



Xanddy - O carinho e amor que o povo da Bahia tem pelo nosso trabalho é algo que é diferente de todos os estados que a gente passa. Existe uma sintonia muito forte. Eu diria que cada público tem seu diferencial, cada qual tem sua forma de demonstrar seu carinho, amor de fã, mas a Bahia ainda está na frente.

Itapoan On Line - Existem as vantagens e desvantagens de ser um artista famoso quais seriam elas?



Xanddy - A vantagem é poder realizar seus sonhos, é trabalhar com algo que nos deixa feliz, a gente sempre conversa que é uma dádiva da vida poder alimentar e educar nossa família com algo que nos dá prazer. A gente ama fazer música, nós gostamos do que fazemos. Quando cada um da banda descobriu a música na sua vida teve a certeza que era o que queria fazer até envelhecer. A grande vantagem é poder alegra o povo porque a gente olha cada rosto, cada expressão de alegria quando escuta uma música nossa ou quando nos encontra e isso é muito prazerosa.
Já a desvantagem eu diria que seria um pouco da liberdade que você perde, mas uma coisa compensa a outra, faz parte do pacote (risos). Pois as pessoas querem chegar perto, tirar uma foto, abraçar, isso para mim é também um demonstração de carinho.


Itapoan On Line - Você tem algum sonho que ainda não conseguiu realizar tanto na vida profissional como pessoal?


Xanddy - Caramba, eu acho que não. Eu seria injusto em dizer que teria algo que eu gostaria de alcançar e não alcancei. Nós já alcançamos além do que nós pretendíamos. Sinceramente, o que acontecer é lucro (risos).


Itapoan On Line - Para encerrar nossa entrevista, qual a principal diferença do Xanddy de hoje para o Xanddy do começo da carreira?


Xanddy - Antes eu era uma pessoa emoção total, empolgação, cheio de sonhos, já o Xanddy de hoje é um homem realizado, que também tem muita emoção, mas sabe agir pela razão, é muito mais maduro, centrado, eu definiria assim.


Itapoan Oline - Um Xanddy família?


Xanddy - Sim, um Xanddy família, amigo, mais consciente também.


Fonte: Itapoan Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário